Um dia importante


Amanhã é o tão esperados para alguns 07/10... o dia em que vamos as urnas eleger nossos governantes e representantes legisladores da esfera municipal. Quem tem mais dos 18 anos e quem não é idoso é obrigado a votar, o ideal seria que o voto fosse optativo, pois o ato de votar é exercer a cidadania, e não uma obrigação. Muitos não enxergam a importância desse ato, "o voto direto",  enquanto nós brasileiros só esnobamos esse direito há países que ainda lutam por esses direitos.


Há alguns anos atras brasileiros foram as ruas se manifestando por esse direito, sempre me deparo com alguém falando "Aquele ali é ladrão, o outro é corrupto e ninguém presta"...mas eles estão lá só porque querem?...não estão lá porque a maioria optou por aquele. Apesar de até eu achar que alguns não merecia está no cargo que está tenho que repeitar o direito da maioria que os elegeram isso é "democracia" o poder do povo, ou podemos dizer o poder da maioria. Pense, quem foi o vereador ou deputado que você votou na ultima eleição? muitos não sabem ou não lembram, como também não sabe porque de leis tão injustas, pois eles os legisladores que você ele para ser seu representantes é quem criam e aprovam leis.

Vamos lá Brasil, para cidades melhores, com transporte de qualidade, saúde, esporte e lazer, não faça da sua escolha algo insignificante, é a sua opinião, é o seu direito de se manifestar e escolher que vai governar, diz o ditado que "só damos valor quando perdemos" [ou quando não temos] quando o brasileiro não tinha brigou por esse direito, inclusive as mulheres, e agora que temos desvalorizamos...


Não desvalorize sua escolha! 

Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme. 
(Provérbios 29:2)