Duas décadas do massacre

Imagem Da Internet

À 20 anos atrás ocorria o massacre do Carandiru, que ocasionou em 111 mortos, divulgados pois hoje mesmo ouvir  um relato da boca de um familiar de um detento que lá estava na época que muitos corpos foram retirado as escondidas em um camião de lixo. Um fato que ficou marcado na história do estado de São Paulo e do Brasil, esse fato deu-se início de uma grave rebelião ocasionada por uma briga sobre uma partida de futebol interna, onde teve intervenção da  Polícia Militar do estado de São Paulo liderada pelo Coronel Ubiratan Guimarães por ordens de Luis Antônio Fleury Filho, governador na época.
Duas décadas se passaram e o que mudou em nosso sistema prisional? Aquilo que seria para reabilitar uma pessoa para viver em sociedade na verdade só piora os tornando ainda mais perigosos devido ao ódio do sistema. 

Imagem Da Internet

Não há como reabilitar do modo que está... porque há superlotações sendo que temos recursos para mudar isso?...poque na verdade é isso que querem, desde pequenos  "eles" querem nos acostumar com as superlotações desde às salas de aulas superlotadas com educação de péssima qualidade até os hospitais e transporte público. "Ver se o 5° país mais rico do mundo teria que passar por isso?!?!". São pessoas, gente, ser-humano, nem animais são tratados assim...você pode falar "São delinquentes e merecem coisa pior" se essa é sua opinião bem, mas eu prefiro ficar com a opinião do maior Homem de todos que já pisou na terra, que foi e é misericordioso para todos inclusive aquele ladão que estava a cruz ao seu lado, podemos dizer que aquele foi o primeiro salvo.

Imagem Da Internet


Há teoria que diz que foi a partir desse fato em 1992 que surgiu o facção criminosa "Primeiro Comando da Capital" onde é conhecida pelos seus atentados,organização e titulada a facção inimiga numero 1 do estado, se isso é verdade, não sei, mas sabemos que o nosso sistema só piora as coisas.



Imagem Da Internet
Um sistema de punições  pesadas para alguns que pagam e passam por situações desumanas enquanto outros permanecem impunes, nossa justiça é falha e nossa punições são injustas, mas chegará um dia em que a justiça dos homens não mais valerá e sim a justiça daquele que sempre foi justo...está chegando o dia da justiça o dia da redenção dos humildes, dos justos, fiéis e mansos, é o dia que aquele que olhou para o arrependimento do ladrão na cruz voltará aí eu e você seremos fartos...

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos." (Mt 5:6) 




São Paulo, 2 de outubro de 2012