Campanha eleitoral



Estamos em ano eleitoral, e a partir de  hoje ( 6 de Julho) o TSE liberou as campanhas eleitorais pela internet e nas ruas. Todos sabem que nasci e passe minha infância em Xique Xique, e campanha eleitoral, sempre foi sinônimo de shows, distribuição de camisas e bonés, sem contar das provocações d`estre  os eleitores, pelo que eu acompanho as provocações em Xique Xique continuam as mesmas, é um clima mais parecidos com asa torcidas do "BA-VI" de que dois grupos de eleitores, mas tudo bem, cada um faz a festa que quiser, mas quero que se atentem as regras eleitorais para as campanhas, estão proibidas os chamados "Showmícios", apresentações artisticas de musica ou qualquer outro gênero, mesmo por parte do próprio candidato, em caso de candidatos artistas, também, é proibida a distribuição de camisetas, canetas, chaveiros, cestas básicas ou  tudo que possa beneficiar o eleitor, não pode também usar recursos públicos, isso quer dizer que candidatos da situação não pode utilizar de verba da prefeitura para se auto-promover, sabemos que isso não ocorre, de uma hora para outra o que vemos na TV, rádio e mídias propagandas de partidos da situação maquiadas.
Essa época é um tempo muito importante para que possamos analisar os candidatos, não pelas festa e eventos que fazem, e sim do que ele promete fazer pela população, creio que muitos esqueceram das promessas desses que estão no poder na ultima eleição, foram cumpridos? por que não, se não porque reelege-los?  isso é muito sério, as vezes não paramos para analisar o quanto isso interfere em nossas vidas. Como anda nossa educação, saúde, transporte e segurança? isso depende de nossas escolhas, então temos que fazer a melhor possível!
Daqui alguns dias começa também a publicidade politica na televisão, e de agora você vai começar a ver figuras que você tinha até esquecidos, são aqueles que não lhe atendia ou atendia os interesses de sua comunidade, mas esses mesmo vão aparecer para se fazendo de "bonzinhos" preocupados com você, o poder da escolha está em nossas mão, e a escolha é para a melhora de todos, e não somente para os que elegem, então não tem porque (Isso eu falo principalmente para meus conterrâneos), provocar, zuar ou desfazer daqueles os que tem preferência por outro candidato que não ao seu como duas torcidas organizada rivais, sendo que quando um time ganha, um grupo e beneficiado e o outro não, o benefício deve ser para todos.