Em pensar que todo o poder está em nossas mãos!


Imagem da Internet

Primeiramente quero pedir desculpas pelo longo tempo sem escrever, (se é que alguém ler isso), mas também muita vezes fico em dúvida em que escrever, outras tenho medo, procuro aqui sempre ser parcial em minhas opiniões em assuntos como politica por exemplo, pois o meu intuito é que o leitor tire suas próprias conclusões do seu modo de vista, não quero ser um "forçador" de opinião, e nem tenho poder e audiência para isso.
Na verdade faz muito tempo que não comento sobre politica, quero informar que não gosto de politica, mas amo tanto minha nação que me sinto mal em não me expressar ou não fazer nada para mudar, quando estiver errado, não quero ser um jovem acomodado com a situação em que vivo, onde o estado é negligente quando se fala em educação, pra eles tanto faz sair-mos ou não com algum conteúdo intelectual da escola, é melhor para eles, pois é a garantia em que vão ficar mais tempo no poder, coitado de mim se só esperasse da escola.
Creio que muitas pessoas que estão hoje no poder não tem capacidade e nem merecem estar lá naquelas cadeiras, é só prestar atenção, quando você vai trabalhar a situação do transporte público, quando você fica doente e que você tem que ser atendido em uma unidade de saúde, como você tem medo de sair de casa, pois a segurança não é das melhores, como em muitos estados seu filho no ensino fundamental ainda não ler bem. Essas e outras situações me fazem entristecer, não com os políticos, mas sim com o povo que colocam eles no poder, acho ridícula aquela mania de boa parte dos brasileiros que xingam tanto os políticos, mas na hora que está em frente da urna não tem a capacidade de fazer mudar as coisas colocando os mesmos no poder, "quando isso vai mudar?" está ai uma resposta que eu gostaria de saber!
Por essas e por outras razões não gosto de criticar políticos, sendo nós, o povo que os elegemos, mas nunca vou deixar de cobrar, principalmente se for um candidato que eu ajudei a colocar lá, e também nunca deixarei de orar por eles, sei que não é fácil, tomar decisões por todo um povo em meio a tantas tentações. Terminarei esse comentário com um trecho do livro "O poder da nação que ora" (Omar de Souza/Stormie Omartian)
"Deus amado, temos muito que agradecer pelas coisas boas em nossa cidade e em nosso estado, louvamos-te pela alegria de nossa gente, por nossas riquezas naturais,pelos empreendedores que têm acreditado no potencial de nossa terra. Sabemos, no entanto, que também há muitas mazelas, muitos problemas a serem tratados, e por isso pedimos pela vida das pessoas que foram constituídas autoridades, e pelas equipes que comandam. Dá-lhes uma visão clara das necessidades do povo; coloca-lhes no coração o único objetivo de fazer o melhor por nosso município e por nosso estado. Abençoa suas famílias para que eles possam governar e tomar decisões com tranquilidade. É que te pedimos, em nome de Jesus."