Transição e muitas festas

Imagem da Internet

Um novo ano está chegando, enquanto isso os brasileiros já estão combinando as festas até o Carnaval, devido a isso o povo esquecem que é fase de transição no governo, os governadores eleitos já estão nomeando seus secretários e a nossa presidente eleita já está montando sua equipe de ministros, e traçando planos de mandato. Alguém está preocupado com isso e já exercendo seu direito de cidadão de fiscalizar?
Enquanto muitos estarão festejando, a  nova presidente eleita Dilma Roussef tomará posse no poder no dia 1º de Janeiro, será uma mudança de gestão, teremos novas metas, novo plano de governo, muito assuntos importantes a serem resolvido como o caso do Pré-sal, ou a sediação da Copa do mundo Da FIFA, e alguém se lembra?
Dizem que o brasileiro tem memória curta, e eu estou começando a acreditar, muitos já nem lembram dos deputados que votaram a dois meses atrás, (só se foi o Tiririca), imagina só o tanto de mudanças que teremos no nosso cotidiano, na educação, segurança, saúde transporte, economia... mas os brasileiro vão deixar chegar em Março onde acabam a sequência de festas de começo de ano para se preocupar com tudo isso.
Devemos pressionar a quem elegemos desde o começo, para não dar lugar a corrupção, temos que ficar esperto com o que está acontecendo no congresso e no senado, dizem que não está acontecendo nada, mas essa época é uma oportunidade para os parlamentares criar leis de interesses pessoais pois todos estão preocupado com as festas de fim de ano, até a grande mídia, pois também é uma oportunidade de audiência.
Cristão devemos alem de fiscalizar, orar pelas nossas autoridades.
"Senhor, dá sabedoria, entendimento e sensibilidade a nossa presidente e a sua equipe de colaboradores mais próximos. Lança luz sobre eles, e que cada decisão que tomem reflita os valores de teu Reino. Revela os anseios e as angústias do povo, e coloca em seu coração amor e compaixão ardentes pelos filhos de nossa nação. Que o temor de teu nome os constranja a andar sempre em retidão e a rejeitar a injustiça. Não permitas que esqueçamos de respeitar essas autoridades, pois tu as constituíste.Dá-nos, porém, ousadia para denunciar a corrupção e a injustiça. Faze prosperar nosso país pelas mãos da presidente, seus ministros e seus conselheiros. em nome de Jesus." (Trecho do livro "O poder da nação que ora" de Omar de Souza e Stormie Omartian, editora Mundo Cristão)
Vamos fazer em 2011 em país cada vez melhor através da oração e de muito trabalho, não deixem  os "poderosos" fazer o que quiser com a nossa nação.
"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor" (Salmos 33.12 a).