Tropa de elite 3

"Tropa de elite 3, em qualquer canal, é só ligar a TV"

Tropa de elite, um filme de grande impacto, sua primeira edição foi um grande sucesso, tanto nos cinemas quanto pelas copias piratas, foi baseado no livro "A elite da tropa" escrito por um ex-oficial do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) que narra principalmente o cotidiano da tropa, corrupção da policia e operações nos morros cariocas.
Devido a grande repercussão, os responsáveis criaram o "Tropa de Elite 2", dessa vez uma história fictícia porem não perdeu o interesse do publico,  levando mais para o lado politico foi uma surpresa para aqueles que esperava apenas ação, ainda assim bateu recordes de bilheteria.
Mas o que me levou a escrever isso é tudo o que está acontecendo no Rio de Janeiro, é só ligar a TV que vemos cenas impressionastes, cenas de guerra, mas essa guerra sempre existiu, para  aqueles que vivem em comunidades carentes isso não é uma novidade, a surpresa é que agora o estado resolveu tomar atitudes intensas, mas a população das comunidades sempre foi refém da violência devido ao trafico ou a milícia, é claro que as emissoras estão estão se aproveitando do sensacionalismo.
Tanques de guerra e fuzileiros nas rua impressionam, parece que o estado está tentando acabar com aquele sistema corrupto que vem sendo denunciado, que envolve a polícia o trafico e até mesmo a politica.
Será que atitudes para acabar com o trafico como essa  não poderia ser tomada antes? teve que chegar a esse ponto? por isso as vezes eu penso que  tudo é um jogo de interesses, os governantes aturam o que é interesses para eles, mas não vou me aprofundar nesse assunto pois é muito complexo e muito perigoso opinar. Peço a Deus que tenha misericórdia desse povo inocente e até mesmo aqueles que precisam se arrepender e mudar de atitude , estou orando por esse povo tão sofrido, mas todo dia levanta cedo para sustentar os filhos, esses são a verdadeira Tropa de elite.