Copa do Mundo será transmitida gratuitamente via celular

A Copa do Mundo de 2010 vai ser marcada como a primeira com transmissão ao vivo via celular. E o mais interessante: gratuitamente. Pelo menos é o que promete o acordo feito entre a Telegent Systems e a Brightstar Corp. O anuncio foi feito nesta semana durante o Congresso Mundial de Tecnologias Móveis, em Barcelona, na Espanha.

O Brightstar Avvio 505 ou FutTV, que incorpora o receptor de TV analógica da Telegent, permitirá que os consumidores possam assistir a todas as partidas da Copa do Mundo de qualquer lugar, a qualquer hora.

“O Avvio 505, foi desenhado para ser um telefone que atraia os amantes do esporte nos continentes latino-americano e africano”, disse Jaime Narea, vice-presidente da Divisão Idéias para os Consumidores da Brightstar. “Nesses mercados, as pessoas são apaixonadas por futebol e todos estarão de olho em tempo real nos eventos que acontecerão na África do Sul. A combinação de voz e imagens de TV em um aparelho de baixo custo é muito atraente para quem quer seguir os jogos em tempo real, seja no trabalho, em caso ou quando estiver se deslocando para algum lugar.”

Além da voz, SMS, TV e radio FM, o aparelho tem uma tela de 5,8 cm, mede 43mm x 101 mm x 13,3 mm, e permite 240 minutos de conversa continua sem que a bateria falhe. A captura do sinal de TV e FM radio, possíveis graças ao receptor desenvolvido pela Telegent, permitem que o usuário fique plugado na programação do radio e da TV tocando apenas um botão.

O Avvio 505 será vendido através das operadoras e dos varejistas na America Latina e na África antes da Copa do Mundo. Nenhuma operadora brasileira se manifestou ainda sobre o aparelho.

Fonte: Msn.com